quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Gastón Acurio Anuncia Saída do Astrid y Gastón


O chef Gastón Acurio, um dos principais promotores da gastronomia peruana internacionalmente, anunciou sua saída da direção do restaurante "Astrid e Gastón" para assumir novos projetos, entre eles uma expedição que percorrerá todo o Peru e depois o resto da América do Sul.

Acurio publicou um comunicado em sua conta oficial no Facebook em que explicou que a responsabilidade por seu restaurante, eleito no ano passado o melhor da América Latina, ficará a cargo de sua esposa, Astrid Gutsche, e de Diego Muñoz, até hoje chef do local.

"Passaram os anos e hoje toca no pessoal enfrentar novos desafios. O papel e os desafios continuam sendo os mesmos. O que muda são as oportunidades, as histórias. Durante 2015 darei início a uma nova etapa que esperamos que dure alguns anos", explicou.

O cozinheiro detalhou que o percurso da "Expedição Peru 2015" o levará "a cada cidade em busca de histórias, produtos, pessoas, respostas". E depois percorrerá o resto da América do Sul.

Acurio ainda anunciou que criará uma fundação que se encarregue de formar dezenas de alunos, uma universidade, "uma página que conectará pequenos produtores com consumidores".

Gastón agradeceu por ser parte desse movimento e considerou que "algumas pequenas batalhas foram ganhas: recuperar produtos esquecidos, a gratidão ao produtor do campo, ao pescador. Um cliente cada vez mais consciente, um mundo que nos descobre, uma comunidade gastronômica unida em princípios e valores comuns".

"Hoje me despeço do 'Astrid e Gastón' agradecendo a todos aqueles que me acompanharam nesta história de 20 anos dedicados a um sonho. E, principalmente, um agradecimento eterno a Astrid, que continua na nova sede, recebendo cada pessoa que nos visita com a mesma doçura e naturalidade do primeiro dia", assinalou.

Acurio, que tem 46 anos, reforçou que sua "presença e compromisso com a cozinha peruana e latino-americana, continuará até o final" de sua vida, e agradeceu. "Agradeço a todos por me permitirem ser parte desta história. Desta bela história", concluiu.

fonte TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...