quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

McDonald's Conta o "Segredo" de sua Batata Frita



Todos sabem que a especulação sobre os alimentos do McDonald's sempre gerou polêmica, seja pela origem da carne do hambúrguer ou pela mistério de as batatas fritas não ficarem com aspecto de estragadas mesmo depois de muito tempo (nunca!). 

Para tirar as dúvidas dos consumidores e acabar com boatos, a rede de fast food do Canadá fez um site em que os internautas recebem respostas para as perguntas mais frequentes. Enquanto o mesmo não acontece no Brasil, os amantes da lanchonete podem tirar as dúvidas por lá.

À seguir, descubram alguns "segredos" das batatas fritas da rede.

Que tipo de óleo o McDonald's usa para fritar as batatas?

Para deixá-las crocantes e douradas, as batatas são colocadas por três minutos em óleo 100% vegetal.

Por que as batatas nunca estragam e que tipo de conservante é usado para que isso aconteça?

Nós não adicionamos conservantes nas nossas fritas para evitar que elas estraguem. Na verdade, não tem nada a ver com a nossa forma de prepará-las, mas sim com uma ocorrência natural de quando o alimento se matém seco. Assim, não há umidade suficiente para ele estragar. Mesmo assim, ainda que elas tenham a mesma aparência, nós não recomendamos comê-las depois de muito tempo.

As batatas do McDonald’s são geneticamente modificadas?

Ficamos felizes em informar que as batatas usadas no McDonald's não são geneticamente modificadas. Elas são feitas de batatas tipo Shepody e Russet Burbank, cultivadas em New Brunswick, Alberta e Manitoba.

Qual a quantidade de sal que tem uma refeição com hambúrguer e batata frita? 

Essa refeição deve conter aproximadamente 780 mg de sódio (supondo que você está se referindo a um hambúrguer do McDonald's). Mas se você está preocupado com a ingestão de sódio, pode pedir sempre suas batatas sem sal e seus hambúrgueres sem adição de sal e pimenta.

Como hambúrgueres e batatas fritas do McDonald's permanecem com o mesmo aspecto se mantidos na embalagem por mais de um ano? 

É possível que o alimento fique com o mesmo aspecto pois não há umidade para suportar o crescimento de fungos e bactérias.

Existe carne nas batatas fritas? 

Não. Nossas batatas são fritas em óleo 100% vegetal em recipientes separados. Elas não entram em contato com nenhum produto com carne.

Alguém acredita?

Vejam isso:




Um comentário:

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...