sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tem Maconha no McDonald's?

CMIBrasil
O McDonald's sempre viveu em torno de boatos, mitos e teorias mirabolantes a seu respeito. Muito já se falou sobre as batatas fritas que nunca estragam e sobre o hambúrguer ser feito de minhoca, entre tantos outras especulações. Mas agora, fala-se sobre outro assunto.

Para os que gostam, sempre ficou a pergunta: por que que a batata frita do McDonald's é diferente das que comemos em casa ou em qualquer outro lugar? Por que é mais gostosa que as outras? Deixando claro, que, na nossa opinião, McDonalds não é gastronomia e nem gostoso.

Walt Ricker, porta voz da empresa, em entrevista ao New York Times, disse: "O McDonald's adiciona sabor de carne às batatas antes delas serem congeladas instantaneamente e cumpre todas as regras do FDA (órgão americano que regula o setor de alimentação) ao dizer que elas incluem ingredientes naturais."

Dessa afirmação surgiu uma nova especulação: "Qual ingrediente natural, que vem de uma planta, dissolve-se facilmente em gordura, realça o sabor dos alimentos, desperta o apetite até em pacientes terminais de câncer e faz tudo parecer alegre, bonito, feliz e colorido?" Já notaram onde isso vai dar né?

Segundo o Dr. Omar Khayyam Ravenhurst, bioquímico e professor da Universidade Estadual da Pensilvânia, é possível se afirmar, com toda certeza, que desde a década de 70 o McDonald's vem adicionando um extrato natural de maconha em toda a gordura que é utilizada em seus alimentos, desde a usada nos sorvetes, passando pela utilizada na fabricação do pão, até o óleo usado para fritar hambúrgueres e batatas.

Segundo o mesmo Dr. Ravenhurst, a maconha faz com que o rinencéfalo, área do cérebro responsável pela percepção do cheiro e do gosto dos alimentos, fique superestimulada. Pois, como alguns de vocês já sabem, a maconha aumenta o apetite em pelo menos 3 vezes e é por isso, segundo os novos boatos, que as pessoas tomam quase um litro de coca-cola, comem um pacote inteiro de batatas e um sanduíche sem nunca parecer estar satisfeitas. Ou seja, seria por esse motivo que as pessoas não conseguiriam parar de comer aquela comida que só tem aparência de fresca, mas que na verdade, não tem gosto nenhum, a não ser o gosto artificial de McDonald's, é claro...

Teoria da conspiração? Provável. Imaginem a logísitica que teria que ser montada para que o McDonald's conseguisse produzir ou adquirir maconha, que continua sendo ilegal para esse fim em todo mundo, para produzir um extrato natural, adicionar à sua produção e passar desapercebido durante todo esse tempo. Mas, de qualquer maneira, não deixa de ser interessante a "notícia"...

fonte CMI BRASIL e GEH

Um comentário:

  1. Bom, por levar ingredientes naturais não quer dizer que seja uma planta, se analisarmos em consideração a frase de Ricker. A não ser que tenha um contexto que dê a entender isso. Mas digamos que tenha. Vejamos:
    O argumento inteiro está baseado na hipótese de a maconha ser a unica planta com essas características. Sem isso, o argumento fica sem respaldo. E isso é impossível sabermos. Devemos lembrar também que existem muitas variações da cannabis, a maconha (sativa) é apenas uma.
    Eu já comi a "comida" do Mc e não fiquei alegre não. Muito pelo contrário. Realmente, fiquei com fome sim, mas devido ao tamanho minúsculo do lanche! Fiquei com fome e bravo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...