quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gastronomia Responsável - O Boticário



Fundação O Boticário de Proteção à Natureza lançou ontem o movimento Gastronomia Responsável com a seguinte pergunta: que tal pensar em como seus hábitos alimentares podem beneficiar o equilíbrio do planeta?

Sob a responsabilidade de Celso Freire, o movimento Gastronomia Responsável convida chefs de Curitiba a criarem pratos com princípios que resgatem valores entre a arte culinária e a proteção à natureza.

O programa leva em conta sempre o fator sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente, com princípios definidos sobre produção e consumo de alimentos orgânicos e a utilização de produtos regionais.

Diversos restaurantes da cidade estão participando do evento com pratos que custam R$ 30,00. Uma parte deste valor é doada aos projetos apoiados e desenvolvidos pela Fundação O Boticário.

Lembrando que pensar de forma sustentável e dar uma força para natureza é a única opção para contribuirmos com a preservação do meio ambiente para nós mesmos e para as gerações futuras.

Compartilhe suas receitas, encontre dicas, textos e a lista dos restaurantes participantes no Gastronomia Responsável. Lá você também conseguirá informações de como se precaver para não utilizar espécies em extinção da maneira equivocada e receitas que evitam o desperdício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...